26.3.05

Serpentes

Tipo Tag, Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com, Cosmológico
Image hosted by Photobucket.com, Selo
Image hosted by Photobucket.com, Católico
Image hosted by Photobucket.com, Punhal.

14.3.05

Um mês depois...

Um mês volvido face à morte do antigo primeiro-ministro libanês, Rafik Hariri, o tempo tem a eficaz chancela simbólica e colectiva do aniversário.
A landmark, precisamente.

Image hosted by Photobucket.com

Afiguram-se-me possíveis diversas realizações. Ainda que sempre seja assim, agora e no Líbano decisivos são os momentos, mais do que nunca parcas as palavras que procuram dotar de sentido o maior dos paradoxos, esta distância de fisicalidades entreposta, tão perto, tão perto.
Há vezes em que uma declaração de intenções, meramento sendo, vale a pena, por assim dizer. Não é o caso. Relevá-lo é já incorrer num exercício de subterfúgios, ainda que a menção me ajude a situar-me.
Mais do que a tal declaração (mais do que as semânticas entretecidas nas palavras escritas), há um horizonte que almeja ser. Implicando o pudor de o não ser ainda, um embrião ou uma semente, um pólipo ou um ente em hibernação, tratamos do que poderá ir e ser para vir a ser.
Mais do que todos os fascínios relativistas juntos, uma realidade, you know?
É quando, um mês depois, as imagens não contêm senão a representação de quem as capta. Transpiram realidade. Lá.
Aqui, infestados de perfumes e desodorizantes (desodorizar, sim senhor, que o cheiro incomoda e deve ser banido?!), não é fácil, feromonas são bolinhas em esquemas coloridos a exibir em retroprojectores.
Projectemo-nos antes, pois!, para a frente:
Um mês de-pois! (lá como aqui), smells like teen spirit.

7.3.05

Cânone do Extemporâneo (ou o Regresso do À Pala)

Acabo por constatar mas não acabo por constatar, o que quer que seja - o que quer, seja. É revoltante ser revoltante um tipo à partida, por definição encartado: a la classe! Tudo isto (aquela mão cheia de coisa nenhuma) no clássico haver para dizer... De quaisquer (quais queres?) modos, entre o deve e o haver, escrito, só mesmo um mandar foder, bonito.

Primatologia - Aula 1

Quantos ossos cranianos possuis?

Sabê-lo é certo de tédio.

Quantas simetrias alinhadas frontalmente?

Sabê-lo para nada serve realmente.